15/07/2009

A Alquimia do amor

O amor é divino. Se algo for divino sobre a terra, esse algo é o amor - e o amor torna tudo também divino. O amor é a verdadeira alquimia da vida, porque ele transforma metais básicos em ouro.
Existem histórias antigas, muitas histórias em quase todas as línguas do mundo, em que alguém beija um sapo e este se torna um príncipe. O sapo havia sido amaldiçoado; ele estava simplesmente esperando que lhe dessem um beijo. Ele estava esperando que o amor viesse e o transformasse.
O amor transforma - essa é a mensagem de todas essas histórias. As histórias são belas, muito indicativas, simbólicas. Somente o amor transforma o animal no humano; fora isso, não existe diferença entre humanos e outros animais. A única diferença, a diferença possível, é o amor. E, quanto mais você vive através do amor, mais humanidade nasce em você. O máximo, o ponto ômega, é quando você se torna amor. Então, não somente o animal é trancedido, mesmo o humano é trancendido. Então, você é divino, é Deus. Todo o crescimento humano é o crescimento do amor. Sem amor, somos animais; com amor, somos humanos; e, quando o amor se torna seu ser natural, seu própio sabor, você é Deus. (Osho).

sitionsaviva.blogspot.com anameloof@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário